domingo, 4 de abril de 2010

ego eu Я ich io je yo i





.minha física e metafísica
.metamorfoseiam-se
.a cada passo das Hôras





..................................................



durante 175.200 horas, 24 minutos e 12 segundos esperei que escrevessem um texto sobre mim, ou uma música para mim ou mesmo me mandassem flores. mas nunca recebi uma carta inesperada, muito menos um ínfimo botãozinho de rosa murcho. então, cansada de só esperar, escrevo umas Letras sobre mim.

se eu quisesse me definir, diria, sem qualquer medo de errar, que sou eu a visagem personificada daquilo que chamam ente em-si. sou toda hiatos justapostos não estáticos. como que um corpo composto por bolhas que cada novo preenchimento é responsável pelo estouro daquilo que já existia.

minha essência é feita e desfeita e nesse jogo de reciclar às vezes retrocedo. entre sujeito e individuo, metáfora e metonímia, me(u) parto e re – parto, simulacro quimérico.


SOU um não-ser cujo NADA é meu principal predicado.




..............................................







- deixo esse texto para todos aqueles entes para-si que, infelizmente, acreditam que mudar é permitir-se influenciar. e faço minhas as perfeitas palavra de Dante:
........................................quem és tu que queres julgar
........................................com vista que só alcança um palmo,
........................................coisas que estão a mil milhas?





............................................................




.............Que sei eu do que serei, eu que não sei o que sou?
.............Ser o que penso? Mas penso ser tanta coisa!
.............E há tantos que pensam ser a mesma coisa que não pode haver tantos!

......................................................................Fernando Pessoa

4 comentários:

  1. Feliz Aniversário amor da minha vida!

    ResponderExcluir
  2. Lucas Vasconcelos4 de abril de 2010 11:45

    Texto magnífico!
    sinceramente, adorei esse post.
    hehe.
    Parabéns Tallita, tudo de bom!
    =**

    ResponderExcluir
  3. E quando te chamo de gênio, vc não acredita... rsrsrs.
    construção perfeita!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir